Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 13h54 - Atualizado em 18/05/18 às 10h20

Órgãos governamentais firmam parceria para compartilhar dados e melhorar gestão

Objetivo é a melhoria dos controles internos 

 

A Controladoria-Geral do DF, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF, e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União estão trabalhando em parceria para aperfeiçoar o sistema de controle da base de dados dos beneficiários da previdência do DF.

 

Em reunião nesta terça-feira, dia 08.05, representantes dos órgãos trataram do compartilhando de recursos tecnológicos, trilhas de auditorias eletrônicas e cruzamento de dados, que são ações conjuntas a serem desenvolvidas visando resguardar a base de dados do IPREV e evitar possíveis fraudes.

 

Para o controlador-geral do DF, Lúcio Pinho, a parceria fortalece as ações do controle interno e assegura a integridade dos dados.

 

Liane Angoti, controladora-geral adjunta, explica que o uso de recursos tecnológicos no trabalho de auditoria favorece a tempestividade nas ações de controle.

 

“É um importante marco de colaboração entre a CGDF, o IPREV e a CGU na busca de informações para que os pagamentos de benefícios sejam sempre feitos de forma regular”, afirmou Adler Anaximandro de Cruz e Alves.

 

O planejamento é de que em meados de junho seja publicado primeiro relatório com resultado das ações implementadas pela parceria.

 

Participaram da reunião, além da Controladora-Adjunta e do Presidente do Iprev,  o coordenador-geral de Auditoria na Área de Previdência da CGU, Cristiano Soares, o coordenador de Inspeção de Pessoal da CGDF, Wellington de Andrade Moreira, e Carolina Santa Cruz Lago, diretora de Inspeção da Folha de Pagamento e Admissões da CGDF, o diretor de Governança e a diretora de Previdência do Iprev, Henrique Barros e Ledamar Sousa.