Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/13 às 22h02 - Atualizado em 29/10/18 às 15h38

Oficina lança ideias para Programa de Fortalecimento da Gestão

COMPARTILHAR

Gestores da STC reuniram-se no Encontro que servirá como ponto de partida para a elaboração do plano.

A Subsecretaria de Transparência e Prevenção à Corrupção (SUTPC), órgão da Secretaria de Transparência e Controle (STC-DF), realizou na terça-feira, 30 de julho, uma oficina para a construção do Programa de Fortalecimento da Gestão. A atividade envolveu os gestores de cada área da STC e ocorreu na sala de reuniões do gabinete da Secretaria.

Na abertura da reunião, a Secretária Substituta, Alzira Angeli, ressaltou que esse é o primeiro grande passo para que os gestores da STC participem ativamente da elaboração do Programa de Fortalecimento da Gestão. “Trabalhamos em um nível estratégico, então, agora, temos que pensar no futuro. É um momento de reflexão, de colocarmos as ideias adiante”, afirmou.

A subsecretária da SUTPC, Soraia Mello, que organizou o encontro, ressaltou que ele servirá como ponto de partida para a criação do Programa de Fortalecimento da Gestão “Orientar e prevenir é a essência desse programa”, explicou.

A oficina foi ministrada voluntariamente pela coach Geórgia Malveira, da NetProfit que trabalhou os conceitos de Brainstorm e Inovação. No ponto alto do encontro foram montadas quatro equipes cuja principal tarefa foi apresentar soluções e estratégias que pudessem garantir a correta aplicação dos recursos públicos no Governo do Distrito Federal.

As propostas foram discutidas entre os participantes e reunidas para a elaboração do projeto que dará origem ao Programa de Fortalecimento da Gestão. O documento será enviado pela SUTPC, em agosto, aos gestores que participaram da Oficina. No projeto estarão descritas as ações que serão realizadas com os gestores e servidores do GDF como o Espaço Aberto e a Rede de Transparência e Gestão.