Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/13 às 23h03 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Nota de Esclarecimento

COMPARTILHAR

A respeito da divulgação com relação ao cachê artístico pago à Banda Pileke, pela Administração do Itapoã, a Secretaria de Transparência e Controle do DF esclarece que está fazendo as devidas apurações.

Os valores dos cachês pagos aos artistas divulgados no Portal da Transparência do Distrito Federal foram extraídos do Sistema Integrado de Gestão Governamental – SIGGO a partir das notas de empenho emitidas no período de 01/01/2012 a 30/06/2013 pela Secretaria de Estado de Cultura – SECULT e pelas Regionais Administrativas – RAs. Eventuais inconsistências nas informações apresentadas podem ser ocasionadas por falhas no preenchimento do Sistema pelos órgãos, inclusive erros de digitação, ou pela não especificação dos valores pagos a cada banda, grupo ou artista contratado. Essa questão tem sido, inclusive, apontada nos relatórios de auditoria da Secretaria de Transparência quando não se é possível identificar nos processos de contratação de shows e eventos o detalhamento dos reais valores pagos a cada artista, mas apenas o montante total pago à empresa ou empresário representante exclusivo de vários artistas contratados para um mesmo evento.

Assim, é possível que o valor de contratação da Banda Pileke pela Administração de Itapoã não seja o divulgado, o que será devidamente esclarecido e, se necessário, corrigido.

A Secretaria de Transparência acredita que a divulgação dessas informações tem também a importante função de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema.