Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 9h44 - Atualizado em 29/10/18 às 15h37

Mutirão da Cidadania chega à Samambaia Norte com diversos serviços gratuitos

COMPARTILHAR

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) realiza no próximo dia 17/3 (sábado) de 9h às 15h, a 7º edição do Mutirão da Cidadania na Escola Classe 831 em Samambaia Norte. A Sejus, em parceria com diversos órgãos do Governo de Brasília e do Governo Federal e com o apoio de empresas privadas, disponibilizará à população serviços nas áreas de saúde, como: consultas médicas, odontológica e oftalmológica infantil, vacinação, aferição de pressão arterial, controle de diabetes, corte de cabelo e atendimentos psicológicos e jurídico.

 

Quem passar pela 7ª edição do Mutirão da Cidadania assistirá também à encenação do grupo teatral Via Sacra Itinerante de Planaltina que apresentará, no decorrer das atividades, os quatro atos da Paixão de Cristo. Além disso, o público presente vai contar com a exposição de animais empalhados do Zoo de Brasília, helicópteros da Polícia Militar e muitas atividades de lazer e recreação para crianças. Todos os serviços da programação são inteiramente gratuitos.

 

O Mutirão da Cidadania já foi realizado nas regiões administrativas de Arapoanga, Ceilândia, Fercal e Samambaia. E com o suporte de parceiros, a Secretaria de Justiça já mobilizou mais de 400 voluntários, alcançando um público estimado de aproximadamente 7 mil pessoas com mais de 3 mil atendimentos.

 

São parceiros desta edição:

Administração Regional de Samambaia, Agência Nacional de Águas, Banco Central do Brasil, Companhia Energética Brasileira, Defensoria Pública do Distrito Federal, Detran, DFTRANS, SESC, SENAC, SENAI-SESI, Fundação Reginal de Assistência Oftamológica, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso, Força Aéra Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil, DEAM, Policia Militar do Distrito Federal, Instituto de Defesa do Consumidor, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, SEBRAE, GRUPO VIA SACRA ITINERANTE, Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Secretaria de Estado de Educação, CODHAB, Secretaria de Estado de Saúde,  NOVACAP, SLU/DF, Conselho Regional de Odontologia, INSS/DF, Subsecretaria do Sistema Penitenciário, CREAS/CRAS, SETRAB, Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, Arquivo Público do Distrito Federal, CEASA, BRB, Instituto – EMBELLEZE – Ceilândia, Secretaria das Cidades, Regional de Ensino da Samambaia, Caixa de Assistência dos Advogados, Mavericks Futsal Clube, Rede de Ensino JK, PROSPÉRA, Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Redação: Lucas Vieira – Sejus