Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/19 às 15h27 - Atualizado em 11/09/19 às 10h10

Jardim Zoológico de Brasília participa do Espaço Aberto da Controladoria–Geral

COMPARTILHAR

O evento promovido pela Coordenação de Transparência aconteceu no dia 14 de agosto

 

 

A Controladoria-Geral do DF realizou, para servidores do Jardim Zoológico de Brasília, mais uma edição do “Espaço Aberto – Transparência pública: você faz parte! ”, no dia 14 de agosto.

 

O objetivo do encontro foi orientar e reforçar aos servidores a importância de atendimento a lei de acesso à informação, destacando prazos, os requisitos da transparência ativa e a proteção de informações sigilosas. Na ocasião os servidores puderem esclarecer suas dúvidas relativas ao tema.

 

A coordenadora de Transparência e Governo Aberto, Rejane Vaz, acompanhada da gerente de Transparência Ativa, Liliane Barbosa, destacou os principais aspectos da Lei de Acesso à Informação, ressaltando que o acesso à informação é um direito constitucional da sociedade.

 

Na oportunidade os servidores puderam conhecer, também, um pouco das informações disponibilizadas no Portal da Transparência e da obrigação que todos os órgãos têm de divulgar nos sítios oficiais seus contratos, convênios e as licitações realizadas, dentre outras informações.

 

O Espaço Aberto busca disseminar a cultura da transparência no âmbito do GDF e tem caráter itinerante, qualquer órgão da administração direta e indireta pode solicitar esse serviço da Controladoria-Geral.

 

O órgão ou entidade que desejar que seus servidores participem da capacitação ou atualizem seus conhecimentos sobre a LAI pode entrar em contato com CGDF pelo e-mail acessoainformacao@cg.df.gov.br e agendar uma data. Mais informações pelo telefone (61) 2108.3351.