Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/09 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h36

IV Encontro do CONACI

COMPARTILHAR

  Nesta sexta-feira, 29, o Secretário de Estado da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, e o Secretário da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira, respectivamente, foram aclamados vice-presidente e presidente do Conselho Nacional dos Órgãos do Controle Interno dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal – CONACI.

  O Secretário de Estado da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, e o Controlador-Chefe do DF, Edilson Vasconcelos, participaram do IV Encontro do CONACI. Na abertura do encontro, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, defendeu o estado de direito democrático e a rigidez no controle interno das contas públicas.

   O CONACI, que tem como principal propósito promover a integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos, agregando experiências de sucesso e soluções inovadoras para a edificação de um país com gestões eficientes, responsáveis e transparentes, realiza o seu IV ENCONTRO DO CONACI nos dias 28 e 29 de maio de 2009, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro.
     
   Neste IV Encontro CONACI/RJ, será discutido, além de outros assuntos, o anteprojeto de Lei Orgânica Nacional do Controle Interno que visa regulamentar o artigo 74 da Constituição Federal, objetivando assegurar a autonomia e a valorização dos Órgãos Centrais de Controle Interno, sobretudo possibilitando a implementação dos mecanismos de proteção do patrimônio público e de fortalecimento da gestão.