Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h36

Irregularidades no programa Nosso Leite

COMPARTILHAR

Trabalho da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, que culminou no Relatório de Inspeção nº 21 de 2011, apontou irregularidades na distribuição de leite, produto distribuído diariamente pelo programa social “Nosso Leite” a famílias sem condições de alimentar adequadamente os filhos na primeira infância, idosos e mulheres gestantes ou que estejam amamentando.

nvestigações realizadas pela STC durante 2010 e 2011 permitiram avaliar a execução, o acompanhamento e a fiscalização dos processos de produção e distribuição de leite financiados pelo GDF que envolviam governo, cooperativas e uma associação civil sem fins lucrativos.

Entre os problemas detectados pelos auditores destacam-se a falta de controle rigoroso da qualidade do leite e a entrega do produto a pessoas não titulares do benefício.

O trabalho realizado pela STC é um dos parâmetros adotados para introduzir mudanças no acesso aos benefícios do programa “DF Sem Miséria”, que prevê a substituição de pão e leite por cartões de distribuição de renda.

Veja a repercussão na mídia:
 

Correio Braziliense – Falhas são detectadas em programa

Correio Braziliense  – Nosso Leite – mudança necessária