Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/10 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h35

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

COMPARTILHAR

Nesta sexta-feira, 11, aconteceu o encerramento do curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ministrado pelo Assessor Especial de Controle Interno, Carlos Anacleto. Com esta 10ª turma são mais de mil executores capacitados.

Anacleto ressaltou aspectos práticos e operacionais e sanou as principais dúvidas dos alunos. O objetivo do curso é conhecer a estrutura e as cláusulas essenciais, obrigatórias e necessárias para celebração de contrato, bem como elaborar contratos em consonância com a legislação pertinente e as necessidades da Administração. Cabe ainda ao executor planejar e dominar o uso de instrumentos e técnicas básicas aplicadas à gestão e fiscalização dos contratos e conhecer o papel de fiscal/gestor dos contratos em consonância com as obrigações e com os cuidados que requer o processo de contratação.

“O curso foi bastante proveitoso, pois trata de um assunto importante para nós, servidores públicos. O instrutor demonstrou grande conhecimento e experiência na área, o que permitiu a contextualização das teorias apresentadas, facilitando a compreensão da matéria. Muito bom!”, afirmou a servidora da Corregedoria-Geral do DF, Rejane Vaz. 

O Corregedor-Geral Adjunto, Hamilton Ruggieri, participou do encerramento do curso, ressaltando a responsabilidade do servidor enquanto desempenhando a função de executor. “Servidores são julgados pela ação e inação. O executor precisa ser responsável e ter comprometimento”, enfatizou Hamilton Ruggieri.