Governo do Distrito Federal
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19/06/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Decreto institui Cômite Ficha Limpa

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O Comitê Ficha Limpa, criado por meio do Decreto nº 33.709, de 14 de junho de 2012, para dirimir possíveis dúvidas jurídicas quanto à aplicação da Lei da Ficha Limpa no GDF, é composto por servidores da Secretaria de Administração Pública, da Secretaria de Governo, da Secretaria de Transparência e Controle, da Casa Civil, Militar e Consultoria Jurídica da Governadoria.

O objetivo do comitê é analisar e oferecer embasamento técnico nos casos de possíveis impedimentos para a posse e exercício, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Distrito Federal, em função de prática de ato tipificado como causa de inelegibilidade.

Nesta segunda-feira, dia 18 de junho, em entrevista ao Jornal de Brasília, no caderno Política & Poder, o Secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, falou sobre a importância da Lei da Ficha Limpa para o bom funcionamento da máquina pública: “Esta lei é uma eficiente medida preventiva. Quem indicar um servidor para ocupar cargo comissionado deverá preencher um formulário afirmando se tratar de ficha limpa. Com isso, ninguém vai querer arriscar”, enfatiza Higino.

 
Confira a matéria na íntegra, clicando no link abaixo:

  Portal Clicabrasília: http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=408414

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