Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/16 às 21h02 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Curso de Acompanhamento dos Serviços de Ouvidoria agora com certificação

COMPARTILHAR

Parceria entre a Ouvidoria-Geral e a EGOV visa qualificar servidores que atuam nas ouvidorias do GDF

 

De 29 de fevereiro a 3 de março, a Ouvidoria-Geral promove o curso “Acompanhamento dos Serviços de Ouvidoria”, na Escola de Governo. Voltado para novos ouvidores e servidores que atuam nas ouvidorias dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal, faz parte do projeto de formação continuada e tem o objetivo de capacitar para o fortalecimento da rede de ouvidorias.

 

O Ouvidor-Geral José dos Reis explica que a realização do curso em parceria com a EGOV foi uma grande conquista para profissionalizar o serviço de ouvidoria prestado à população, contribuindo para o aprimoramento do conhecimento adquirido e enriquecimento da experiência profissional. “O curso abrange os níveis básico, intermediário e avançado, contemplando todos os servidores que atuam nas ouvidorias e as respectivas necessidades de capacitação”, afirma.

 

Atualmente o (serviço) sistema informatizado de ouvidoria (TAG) (Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública Tomás Aquino Gonzaga) conta com reclamações de servidores e cidadãos, entre eles a sobrecarga e difícil navegação do sistema. Por isto, visando a melhoria e aperfeiçoamento do serviço prestado, um dos objetivos do Plano de Ação da Ouvidoria-Geral para 2016 é a implantação de um novo sistema informatizado, com plataforma mais amigável e de fácil navegação. O novo modelo propiciará maior interatividade e melhor organização das demandas.

 

Com a implantação de novo sistema informatizado será ministrado treinamento específico para utilização da nova ferramenta. A previsão de realização é em até junho de 2016.

 

Veja o cronograma

1.4 Tabela-Ouvidoria-Curso-Certificação

Leia também...