Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/17 às 17h43 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Controle Interno dedica-se à capacitação e aperfeiçoamento técnico

COMPARTILHAR

Com o objetivo principal de promover alinhamento técnico, melhoria de procedimentos e integração dos servidores, a Subcontroladoria de Controle Interno da Controladoria-Geral do DF realizou, nos dias 9 a 11 de maio, a II Semana de Capacitação e Aperfeiçoamento Técnico em Controle Interno.

 

Em parceria com a Escola de Governo (EGOV), foram ministradas palestras com foco na necessidade de atualização dos servidores a respeito dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelas diversas coordenações da Subcontroladoria de Controle Interno, bem como na apresentação de temas técnicos referentes a Controle Interno relacionados a fomento, integridade, aspectos sociais e agregação de valor à Gestão Governamental.

 

A programação contou com as palestras “A Integridade na Administração Pública”, ministrada por Rui Magalhães Piscitelli da Advocacia Geral da União; “Gestão de Riscos e a Questão Climática no Distrito Federal”, apresentada por Leila Soraya Menezes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e Lúcio Carlos de Pinho Filho, subcontrolador de controle interno da CGDF; “A Estrutura Internacional de Práticas Profissionais (IPPF)”, com Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; “O Programa de Avaliação da Qualidade do BCB”, por Ailton de Aquino Santos do Banco Central do Brasil; e “Novas Tendências em Tecnologia da Informação (Auditoria Cognitiva), com Reginaldo Gontijo, da CGDF.

 

Além dessas palestras, os auditores João Batista de Souza Machado e Rodrigo Ramos Gonçalves apresentaram a Matriz de Riscos da SUBCI, feita a partir da implantação do projeto de gestão de risco na Controladoria-Geral.

 

Encerrando a semana de capacitação, aconteceu cerimônia no Salão Branco do Palácio do Buriti para oficializar o alcance do nível 2 do modelo de capacidade de auditoria interna – IA-CM, do Banco Mundial, pela CGDF.

 

De acordo com Lúcio Pinho, o evento permitiu aos servidores acompanhar as principais ações que têm sido desenvolvidas no âmbito do órgão e entender o impacto de suas tarefas no alcance dos resultados esperados. “A semana de capacitação voltada para os auditores é ferramenta de organização e qualificação do trabalho”, disse.

 

A II Semana de Capacitação da SUBCI contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira de Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal – SINDIFICO.