Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/01/11 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Controle da corrupção

COMPARTILHAR

“A transparência e a vigilância constante são fundamentais para o combate à corrupção”, foi o que defendeu o Secretário de Transparência e Controle, Carlos Higino, em entrevista ao Jornal Brasília Agora, na tarde desta quarta-feira (12).

Segundo o Secretário, além da transparência, a Secretaria também vai trabalhar no campo da punição. “O governo pode conduzir os processos administrativos contra os servidores, gerando punições administrativas, como: advertência, suspensão e até demissão, nos casos mais graves. Podemos fazer o levantamento das empresas que atuaram de forma errada e aplicar sanções a elas que, nos casos mais graves, podem até proibir a empresa de contratar com a Administração,” afirmou Higino, ressaltando a importância da atuação, nos casos devidos, do Ministério Público e da Justiça na área penal.

O Secretário garantiu que não esquecerá o passado. “Vamos apurar inclusive os casos que até o momento não foram analisados. Mas é importante destacar que não existe caça às bruxas. Toda auditoria será realizada com responsabilidade”, explicou Carlos Higino.

O representante da nova Pasta, que defende a transparência, repressão e melhoria na gestão, prometeu muito trabalho e empenho para acabar com a má impressão da população em relação ao Governo do Distrito Federal.