Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/16 às 15h03 - Atualizado em 29/10/18 às 15h33

Controladoria-Geral do DF vai coordenar Grupo de Trabalho no CONACI

COMPARTILHAR

Após reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno realizada no mês de março, em Brasília, a Controladoria-Geral do DF foi indicada para coordenar o grupo de trabalho daquele colegiado responsável pela avaliação IA-CM. O trabalho da CGDF será o de disseminar para as demais controladorias do país as técnicas e o conhecimento obtido na implantação do modelo. Além disso, vai assessorar o Conaci na organização de capacitações e na coordenação das revisões e validações das autoavaliações realizadas pelos órgãos de controle interno.

 

O Controlador-Geral do Distrito Federal, Henrique Moraes Ziller, empenhou-se para que a CGDF lidere o grupo temático. A CGDF está elaborando um Plano de Providências para implementação da avaliação IA-CM, que está prevista no plano estratégico 2016-2019 e no compromisso assumido com o Governo de Brasília por meio do Acordo de Resultados.

Experiência Europeia

 

Um grupo de gestores brasileiros, integrantes do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), fez visita técnica à Croácia e à Bulgária para um intercâmbio de boas práticas no controle interno e auditoria. A CGDF foi representada pela auditora Liane Vasconcelos de Araujo Angoti que conheceu as experiências daqueles países e a evolução dos sistemas de controle interno do modelo europeu.

 

Angoti explica que foi uma troca de experiência enriquecedora e importante para o avanço de boas práticas no controle interno no Brasil. “Percebemos que eles também enfrentaram dificuldades, mas que houve avanços para um modelo mais eficiente”, afirma.

 

Os integrantes da delegação vão fazer uma apresentação com maior detalhamento sobre o aprendizado obtido no intercâmbio, no próximo encontro do Conaci que acontecerá em Brasília no mês de maio de 2016.