Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 15h12 - Atualizado em 7/11/19 às 14h04

Controladoria-Geral do DF promove V Semana de Integridade e Combate à Corrupção

COMPARTILHAR

Ações acontecem dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro

 

Em referência ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro, a Controladoria-Geral do Distrito Federal vai promover a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção de 2 a 5 de dezembro em Brasília.

 

Programação:

 

Dia 02/12

Evento de Abertura: Integridade e Combate à Corrupção

Horário: 9h30 às 17h

O Evento conta com a presença da palestrante Roberta Codignoto, Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Integridade Pública e Consultora Missão Compliance, que falará sobre “A integridade como elemento essencial de prevenção à corrupção”.

 

Dia 03/12

Evento: Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção

Horário: 9h às 17h

Encontro realizado em parceria com a Rede de Controle de Políticas Públicas do DF, com a finalidade de promover intercâmbio de boas práticas entre os membros da Rede de Controle e promover capacitação em temas relacionados a inovações tecnológicas no âmbito do combate à corrupção.

 

Dia 04/12

Evento: Premiação das escolas vencedoras do 1º Prêmio De Olho na Educação

Horário: 14h às 17h30

1ª Edição do Prêmio De Olho na Educação – 2019, teve a inscrição de 8 (oito) unidades de ensino, dente elas as Escolas do Serviço Social da Indústria (SESI), Escolas de Gestão Compartilhada da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e os educandos do Centro de Capacitação e Qualificação Profissional – Programa Fábrica Social, todas chegaram à etapa final e vão concorrer à premiação.

O projeto foi dividido em três categorias: estudantes dos 4° e 5° anos do ensino fundamental (Categoria – Na Ponta do Lápis); dos 6°ao 9° ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio (Categoria – TEAM); e educandos profissionalizantes da Fábrica Social (Categoria – Tá Ligado). Serão premiadas as primeiras escolas colocadas por categoria.

 

Dia 05/12

Evento: Índice de Transparência Ativa 2019 – IV Edição

Horário: 14h às 16h

Em 2016, a CGDF criou o Índice de Transparência Ativa do Governo do Distrito Federal, que avalia o grau de cumprimento da Lei Distrital de Acesso à Informação, no que se refere à divulgação das informações de interesse coletivo ou geral nos sítios oficiais dos órgãos e entidades do Executivo local. A partir da avaliação é divulgado um ranking com a classificação dos órgãos e entidades. O objetivo é melhorar a transparência pública.