Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 11h20 - Atualizado em 22/05/18 às 8h26

Controladoria-Geral do DF lança o 2º Prêmio Controladoria na Escola

COMPARTILHAR

Dia 21 de maio, no Salão Branco do Buriti

 

Está chegando a hora. Dia 21 de maio, às 14h30, no Salão Branco do Buriti, será o lançamento do 2º Prêmio Controladoria na Escola.

Até o dia 4 de junho de 2018, as escolas da rede pública do DF poderão se inscrever e concorrer a uma das 200 vagas para participar do projeto que tem o objetivo de promover a cidadania, contribuir para a formação ética dos estudantes e despertar neles a vocação de agentes transformadores do meio em que vivem e partes integrantes das políticas públicas.

Em 2016, a Controladoria-Geral do Distrito Federal lançou o Projeto Controladoria na Escola, executado em 10 escolas do DF. A iniciativa apresentou bons resultados e, em 2017, aconteceu o I Prêmio Controladoria na Escola, promovido em parceria com as Secretarias de Educação e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A ideia foi gamificar a participação das escolas e para cada atividade receberam pontos, tornando a competição mais atrativa e excitante. No ano passado a iniciativa alcançou 104 escolas e envolveu aproximadamente 4.000 estudantes. As 10 escolas com as melhores pontuações receberam prêmio em dinheiro para investirem em melhorias na própria unidade.

Nos dois primeiros anos, o público escolhido para participar do Projeto foi os alunos de 8° e 9° ano do ensino fundamental e os dos três anos do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal.

A versão 2018 tem novidade, o público do projeto vai ser ampliado e dividido em três categorias:

 – estudantes do 6°ao 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio, e as escolas militares;

– estudantes do 4° e 5° anos do ensino fundamental

– estudantes da rede SESI

As premiações também serão ampliadas; 35 escolas receberão dinheiro para investir em melhorias voltadas à comunidade escolar. As premiações dos professores orientadores e dos estudantes serão divulgados em regulamento a ser publicado.

Além da parceria com as Secretarias de Educação, Planejamento e Fazenda, neste ano o Prêmio Controladoria na Escola terá apoio do MPDFT e SESI DF.