Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/16 às 14h27 - Atualizado em 29/10/18 às 15h31

Controladoria-Geral do DF e Codeplan assinam acordo de cooperação

COMPARTILHAR

Iniciativa visa compartilhar dados e gerar informações úteis ao desenvolvimento econômico do DF

 

O controlador-geral do DF, Henrique Ziller, e o presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Lúcio Remuzat Rennó Júnior, assinaram na terça-feira (05.07) termo de cooperação técnica para implementar ações conjuntas referentes ao compartilhamento de processos, softwares e dados com a finalidade de assegurar a realização de estudos e pesquisas. O resultado do trabalho conjunto possibilitará a coleta e produção de informações úteis para a tomada de decisão dos dois órgãos.

 

Na prática, os técnicos da CGDF e da Companhia de Desenvolvimento vão mobilizar dados que estão dispersos em diversas bases de dados para unificá-los a fim de produzir conhecimento de forma sistemática sobre as características da gestão pública e seus impactos. Por exemplo, a Controladoria-Geral ao disponibilizar informações do SIGGO (Sistema de Gestão Governamental – da Secretaria de Estado de Fazenda) possibilitará à Codeplan mapear as compras públicas com a localização e a tipificação dos credores e, então, fazer análise destes dados e gerar estudos e estatísticas.

 

Com estas informações será possível ter a regionalização dos gastos e avaliar o efeito dos investimentos públicos feitos pelo Governo do Distrito Federal, explica Lúcio Rennó.

 

Além de contribuir para apoiar as atividades de desenvolvimento econômico, social e urbano sob a responsabilidade da Codeplan, a parceria contribuirá para subsidiar o planejamento e execução das ações relacionadas à CGDF, como as auditorias da Subcontroladoria de Controle Interno.

 

O Subcontrolador de Tecnologia e Informações Estratégicas da CGDF, Duque Dantas, destacou a importância da troca de experiências entre os órgãos o que agregará valor à gestão pública. Pelo documento, a Controladoria-Geral vai compartilhar com a Codeplan dados relacionados à gestão de recursos públicos do Distrito Federal, proporcionando a troca de conhecimentos relacionados à Business Intelligence e georreferenciamento.

 

Durante a assinatura do termo, o Controlador-Geral destacou a importância em promover a integração e a unidade no governo local.

Leia também...