Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 14h28 - Atualizado em 28/04/20 às 19h39

Controlador-Geral visita TCDF e alinha ações de controle para 2020

COMPARTILHAR

Paulo Martins foi recebido pela presidente da TCDF, Anilcéia Machado

 

O Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins, esteve, nessa segunda-feira (02/03), no Tribunal de Contas do DF, onde foi recebido pela presidente do Órgão, Conselheira Anilcéia Machado. Na visita, eles alinharam as ações em conjunto para este ano, como a discussão sobre o aperfeiçoamento do trâmite das Tomadas de Contas Especiais (TCE’s) – processos abertos para ressarcir verbas públicas desviadas ou aplicadas irregularmente.

 

“Pretendemos revisar e melhorar o modelo de análise das Tomadas de Contas Especiais, para conferir maior celeridade e efetividade ao andamento dos processos”, destacou o Controlador.

 

Segundo ele, está em estudo na CGDF um procedimento de centralização das TCEs. Nos próximos dias, as equipes técnicas farão uma reunião para discutir o assunto.

 

Também foram alinhadas, na reunião, as ações que os órgãos vão fazer para evitar sobreposição de esforços. “A ideia é estarmos cada vez mais próximos do controle externo e alinhar as ações da Controladoria às ações do TCDF, que é um importante parceiro. Pretendemos caminhar em conjunto em prol do Distrito Federal”, concluiu Paulo Martins.