Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 10h38 - Atualizado em 12/04/18 às 12h18

Controlador-Geral do DF participa de Congresso Internacional sobre Gestão Pública e Saúde

COMPARTILHAR

 

Ziller participa da Mesa de Abertura

 

A complexidade da administração pública, em particular na área de saúde, foi a abordagem da participação do Controlador-Geral do DF, Henrique Moraes Ziller, no I Congresso Internacional sobre Gestão Pública e Saúde, que aconteceu nos dias 20 e 21 de março.

 

Especialistas do país e do exterior participaram do evento no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Universidade de Brasília. A proposta do evento foi integrar a comunidade científica e os profissionais atuantes no setor, bem como discutir boas práticas de gestão aplicadas a políticas públicas de saúde.

 

Ziller participou da mesa da abertura e relatou as dificuldades que a gestão da saúde enfrenta diante da burocracia estatal e da atuação dos órgãos de fiscalização. Para ele, o modelo de controle precisa ser aperfeiçoado, pois o excesso de demandas desses órgãos acaba inviabilizando a eficiência da gestão e, por consequência, afetam a qualidade da prestação do serviço oferecido à população.

 

Também fizeram parte da mesa na abertura do evento o professor diretor da Faculdade de Administração Pública, Contabilidade e Gestão Pública, Eduardo Tadeu; superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa, Flávia Martins; editor-adjunto da Revista Gestão e Saúde, professor doutor João Bihim; e o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca.