Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/18 às 16h36 - Atualizado em 5/12/18 às 12h22

Combate à corrupção e à lavagem de dinheiro é tema no XVI Encontro Nacional de Controle Interno

COMPARTILHAR

Liane Angoti representa a CGDF

Como melhorar a gestão dos gastos públicos, implementar políticas mais efetivas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, além de aumentar a transparência dos órgãos públicos brasileiros foram alguns dos temas debatidos no primeiro dia do XVI Encontro Nacional de Controle Interno, iniciado nesta quarta-feira, 29, no Amapá.

O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Controladoria-Geral do

Estado do Amapá (CGE/AP).

 

Com o tema “Controle Interno nos 30 anos da Constituição Federal de 1988”, o encontro acontece nos dias 29 e 30 de agosto com a participação de profissionais, especialistas, professores e servidores públicos de 20 Estados brasileiros, que compartilham conhecimentos e experiências sobre a implementação de políticas de controle interno e gestão pública, e aperfeiçoamento das ações preventivas de controle interno.

 

A controladora-geral adjunta, Liane Angoti, participa representando a CGDF e foi mediadora no painel “gestão de riscos e controle: desafios do amanhã”, que teve a participação de Rossana Guerra, professora doutora do Programa de pós-graduação em Ciências Contábeis da UFPB.

 

 

Homenagens

Durante a realização do evento, o Conaci prestou homenagem a três personalidades com a entrega da comenda de “Honra ao Mérito em Controle Interno”.

 

Na categoria Contribuição Institucional, foi indicado e escolhido pelo colegiado Henrique Moraes Ziller, Controlador-Geral do Distrito Federal de outubro de 2015 a abril de 2018. Já na categoria Contribuição Honorífica, foram eleitos Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Professor de Direito Administrativo e Fundador da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, e

Odete Medauar, Professora Doutora Aposentada da Faculdade de Direito da USP.

Segundo Ziller, a homenagem recebida foi um privilégio. “É uma honra receber essa homenagem do Conaci, do qual fiz parte por dois anos e meio, momentos muito agradáveis de crescimento profissional e pessoal enquanto estive convivendo com essa comunidade do Controle Interno”, destacou.

Paralelo ao XVI Encontro Nacional de Controle Interno, acontece a 28ª Reunião Técnica do CONACI.

 

Por: Cristiane Pitta