Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/20 às 16h44 - Atualizado em 28/04/20 às 19h37

OUV-DF: Saiba como denunciar e se manifestar sobre o COVID-19

COMPARTILHAR

 

Ouvidoria-Geral da Controladoria-Geral do DF recebeu mais de 4 mil manifestações em apenas três dias e segue mantendo o atendimento à população do DF

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vem mantendo em funcionamento os serviços que presta ao DF, em especial sua ouvidoria, a fim de receber reclamações, denúncias, elogios ou outros tipos de manifestações sobre situações relacionadas ao COVID-19 e outras questões. A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal é responsável por coordenar e supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as ouvidorias das secretarias, administrações regionais e demais entidades do GDF.

 

Foram atendidas mais de 4 mil demandas entre 18 e 20 de março, período em que o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou ponto facultativo aos servidores do GDF por meio do Decreto 40.528, de 15 de março de 2020. Dessas, 25% se referem aos serviços relacionados ao combate al COVID-19 – Coronavírus.

 

“As ouvidorias do Governo do Distrito Federal são espaços de comunicação entre o cidadão e o Governo e, neste momento delicado, intensificam sua relevância de auxiliar na prestação dos serviços públicos com transparência e participação popular”, destaca Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins.

 

Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o www.ouv.df.gov.br ou ligue 162 (de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).

 

Também funciona junto às ouvidorias o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Para registrar um pedido de acesso à informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse www.e-sic.df.gov.br.