Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/18 às 9h58 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

CGDF promove workshop em Processos Administrativos Disciplinares para servidores do DFTrans

COMPARTILHAR

 

Parceria entre os dois órgãos reforçou atualizações e esclarecimentos em PAD

 

A Subcontroladoria de Correição Administrativa promoveu, dias 19 e 20 de junho, no auditório da ADASA, workshop sobre PAD para servidores do DFTrans. O treinamento foi mediado pelo Coordenador de Procedimentos Administrativos Disciplinares e de Fornecedores da SUCOR, Victor Araújo, responsável pela fomentação e norte da discussão.

 

Lúcio Pinho, controlador-geral do DF, alertou que o mote de atuação do servidor é a política pública, no entanto, a capacitação é importante para que o quadro esteja preparado a trabalhar de maneira correta quando da participação em processos disciplinares. “É uma capacitação de qualidade que servirá para profissionalizar ainda mais os servidores”, afirmou.

 

De acordo com Marcos Tadeu de Andrade, diretor da autarquia, a ideia é sanear o órgão e apurar algumas questões visando garantir integridade e lisura de procedimentos. “Temos bons técnicos e vamos qualificar outros. Estamos vivendo num momento onde queremos tirar o DFtrans das páginas policiais e trazer para as páginas dos jornais”, disse.

Ambos gestores destacaram a atuação em parceria dos dois órgãos, com a abertura de procedimentos administrativos pela CGDF em colaboração àquela autarquia.

 

O próximo treinamento para os servidores do DFTrans será de Tomada de Contas Especiais, também ministrado por equipe da Subcontroladoria de Correição Administrativa – SUCOR.

 

‘O PAD, Processo Administrativo Disciplinar é um instrumento pelo qual a administração pública exerce seu poder-dever para apurar as infrações funcionais e aplicar penalidades aos seus agentes públicos e àqueles que possuem uma relação jurídica com a administração’.