Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/19 às 17h25 - Atualizado em 9/04/19 às 15h23

CGDF apresenta modelo de auditoria para Controladoria-Geral de Aracati

COMPARTILHAR

A reunião faz parte do programa de Intercâmbio de Boas Práticas da CGDF

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, nessa quinta-feira (21/03), por meio de videoconferência, um Intercâmbio de Boas Práticas com a Controladoria-Geral do Município de Aracati (CGM-Aracati), para apresentar e compartilhar a experiência da CGDF com a implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM).

 

O sistema serve como mecanismo para que o órgão de controle seja mais efetivo no governo e no setor público de maneira geral. Atualmente, a CGDF representa um padrão de referência para diversas instituições.

 

Estavam presentes na reunião os auditores de Controle Interno da Subcontroladoria de Controle Interno, Rafael Carvalho e Liane Angoti, assim como a assessora especial da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos, Cecília Fonseca.

 

“Foi empolgante perceber que outros órgãos de controle têm grande admiração pelo trabalho realizado pela CGDF, especialmente no que diz respeito ao IA-CM”, falou Rafael Carvalho.

 

Liane Angoti destacou que a troca de experiências foi proveitosa. “Pudemos compartilhar particularidades importantes para a implantação do modelo IA-CM, além de lições aprendidas e pontos de aprimoramento.”

 

Segundo ela, serão agendadas em breve outras oportunidades para tratar desse tema com os representantes do município de Aracati.

 

Conheça melhor o trabalho que a CGM-Aracati realiza no Caderno de Relações Institucionais.