Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/19 às 15h59 - Atualizado em 24/04/19 às 16h28

CGDF abre segunda turma sobre Tomada de Contas Especial no Diálogos com o Controle

COMPARTILHAR

Desta vez serão capacitados outros servidores da administração direta

 

A primeira edição do evento “Diálogos com o Controle” sobre Tomada de Contas Especiais (TCEs) fez sucesso e por conta da alta demanda a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) abriu uma segunda turma, que acontecerá nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/04). A abertura será feita pelo controlador-geral do DF, Aldemario Araujo Castro, às 08h30, na Sala de Capacitação 1307, no anexo do Palácio do Buriti.

 

O objetivo do evento é fomentar o papel do controle no âmbito da administração pública distrital, bem como disseminar orientações sobre atividades relacionadas ao tema. Essa edição busca orientar servidores que atuam nas TCEs dos órgãos e entidades do GDF, para discutir boas práticas nesses procedimentos e apresentar orientações de trabalho.

 

A Tomada de Contas Especial é um processo administrativo que apura a responsabilidade por danos causados à administração pública, para obter o ressarcimento de recursos aplicados irregularmente. Na CGDF, os servidores responsáveis por essa área atuam na Subcontroladoria de Correição Administrativa (Sucor) e também estarão no evento.

 

No encontro, haverá aulas expositivas sobre TCEs. No primeiro dia, a diretora de Instrução Prévia e Composição de Débito da Sucor, Fernanda Marques, falará sobre “Instrução Prévia”. No segundo dia, o diretor de Execução de Tomadas de contas Especial da Sucor, Ivonildo Braga, abordará o tema “Execução da TCE”.

Leia também...