Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/18 às 12h30 - Atualizado em 11/01/19 às 11h24

4º Reunião Extraordinária do Conselho de Transparência e Controle Social – DF

 

“É importante a percepção cidadã em relação à transparência” – Lúcio Pinho Controlador-Geral

 

 A 4ª Reunião Extraordinária do Conselho de Transparência e Controle Social, que aconteceu terça-feira (11), na sala de reunião da Casa Civil, contou com as presenças do controlador-geral do DF, Lúcio Pinho, e do indicado pela futura gestão para o cargo de controlador-geral do DF em 2019, o Procurador da Fazenda Nacional, Aldemário Araujo Castro.

 

O encontro foi mediado por Tiago de Tárcio Vasconcelos, vice-presidente do Conselho e representante titular da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/DF.

 

Lúcio Pinho abriu a sessão exaltando a participação ativa do cidadão na luta contra a corrupção e afirmou que boas ações podem ser frutos da demanda social. “É importante a percepção cidadã em relação à transparência”, disse.

 

Pinho falou do processo de transição pelo qual passa a gestão. “Desejo ao Aldemário sucesso, estamos trabalhando na transição de uma maneira muito tranquila, ele está conhecendo profundamente os projetos da CGDF e vem com novas ideias”, finalizou o controlador-geral.

 

Aldemário Castro apresentou propostas para o próximo ano e destacou: “qualquer um dos senhores [presentes], qualquer cidadão, qualquer entidade pode e deve ter um olhar crítico sobre essas propostas e apresentar sugestões de aprimoramento, ou outras ações que não foram pensadas”.

 

Ao longo da reunião sugestões e questionamentos foram apresentados e discutidos entre os membros do conselho e o futuro controlador-geral.

 

“É preciso criar a cultura de integridade na nossa sociedade, o combate à corrupção vem com a nossa integridade. Se somos todos íntegros a corrupção vai ter menos espaço a cada dia”, Tiago de Tárcio pontuou.

 

Ao final, os membros do Conselho aprovaram a memória da 5ª Reunião Ordinária de 2018 e o calendário de reuniões do Conselho para 2019.

 

Confira a reunião na íntegra na WebTV Transparência AQUI.

 

Por: Sandra Silva

Edição: Cristiane Pitta